Aprenda como usar papel de parede e adesivos na decoração

No cômodo inteiro, em uma parede ou apenas em um cantinho, papéis e adesivos garantem personalidade à decoração, que ganha um toque de criatividade e sofisticação. No mercado é possível se encontrar uma diversidade deles, em cores, texturas e estampas distintas, agradando todos os gostos e bolsos. O papel de parede e os adesivos são uma alternativa barata, mas que precisa ser bem avaliada, para não deixar o ambiente carregado.

A Designer de Interiores, Andressa Perlingeiro, dá algumas dicas de como e onde o papel de parede e adesivos podem ser usados.

Onde colocar:

Os adesivos podem ser colocados em qualquer ambiente, exceto os que têm necessidade de serem lavados. Há, porém, adesivos mais resistentes, que podem ser colocados em áreas externas e resistem bem à água e ao sol, mas é preciso se informar na hora da compra.

Como escolher:

Não é obrigatório usar um adesivo que siga à risca o estilo da decoração da casa, mas é preciso ter bom senso, precisa ter harmonia. Você pode utilizar adesivos de panoah na cozinha ou em uma mesa de jantar, por exemplo. No quarto das crianças utilize papel de parede ou adesivos infantis, com cores ou se o seu perfil é mais clássico o tecido floral cai muito bem no quarto das meninas. Olha um papel de parede ou um adesivo que combine com você.

Cuidados:

• Para que o papel de parede ou adesivo tenha um bom efeito final, é importante que a parede que vai recebê-lo esteja limpa, lisa e livre de imperfeições, rachaduras ou furos de prego. Se necessário, aplique massa ou gesso, lixe e passe uma demão de tinta.

• Tanto em papéis de parede como em adesivos em grandes formatos, a qualidade e experiência do aplicador garante o resultado final. Então, cuidado para não por tudo a perder tentando o faça você mesmo.


• Aplicações em mobiliário e eletrodoméstico também são interessantes e podem dar um excelente resultado dependendo da proposta.

• Cuidado para não instalar adesivos e papéis em áreas que recebam incidência direta do sol, para os mesmos não desbotarem/descascarem, ou soltar da parede.

 

 

Andressa Perlingeiro

Andressa Perlingeiro

Apaixonada pela profissão e com vasta experiência em design de interiores, Andressa atua em projetos residenciais e comerciais, sempre atrelando sofisticação e conforto aos ambientes personalizados. Com o principal desafio de transformar sonhos em realidade, em 2014 criou a AB Designers em parceira com Bianca Borges.

Site Desenvolvido por Sigu Marketing Digital