Prepare a casa para receber os amigos durantes os jogos da Copa do Mundo

O clima de Copa do Mundo já invadiu a moda e agora está invadindo a decoração da casa dos soteropolitanos

Os jogos da Copa são ainda mais emocionantes quando acompanhamos as partidas cercados de amigos e familiares. Tem quem prefira ir aos bares, claro, mas se o seu caso é o de quem gosta de receber convidados em casa, que tal aprender alguns truques simples para deixar seu lar ambientado para a ocasião?

Os cômodos escolhidos podem ser a sala e a cozinha, dois ambientes de convívio clássicos. Nada de pintar paredes ou inventar coisas que dão muito trabalho. A Designer de Interiores, Andressa Perlingeiro aposta em itens básicos e que podem fazer toda a diferença: "Use guardanapos, copos descartáveis, bandeirinhas, capas de almofadas e encosto de cadeiras feitos de tecido. Mas escolha todos nas cores da bandeira ou estampados com figuras que representem a seleção brasileira. Um arranjo de frutas, por exemplo, fica bem brasileiro e dá um ar tropical ao ambiente”, ensina a especialista.

A principal proposta do ambiente deve ser torná-lo confortável. “Na hora de assistir aos jogos da Copa ou mesmo um bom filme, o conforto deve vir em primeiro lugar. Desta forma, é importante priorizar sofás com mais lugares e com assentos mais largos. Já os pufes, as poltronas e almofadas devem ser dispostos de maneira estratégica e sem prejudicar a circulação no espaço”, sugere a Designer de Interiores.

Para que os convidados entrem no clima assim que chegarem à sua casa, ela indica que o anfitrião entregue um "Kit pé quente". “O povo baiano é muito religioso e nessas horas se agarrar em qualquer superstição vale a pena. O kit pé quente, pode ser facilmente montado com fitinhas do Senhor do Bonfim nas cores do Brasil, sal grosso e trevo da sorte. Casa decorada, agora é torcer pelo Brasil”, afirma Andressa Perlingeiro.

Andressa Perlingeiro

Andressa Perlingeiro

Apaixonada pela profissão e com vasta experiência em design de interiores, Andressa atua em projetos residenciais e comerciais, sempre atrelando sofisticação e conforto aos ambientes personalizados. Com o principal desafio de transformar sonhos em realidade, em 2014 criou a AB Designers em parceira com Bianca Borges.

Site Desenvolvido por Sigu Marketing Digital