Drywall: a nova tendência na decoração

 Quer dividir um ambiente sem perder espaço? Precisa de uma solução para isolar o barulho dos vizinhos, embutir a iluminação no teto sem grandes reformas ou montar uma estante para a TV? Com a versatilidade do drywall isso é possível. Sistema de construção a seco, uma alternativa às obras convencionais, normalmente demoradas e “sujas”. Segundo a Designer de Interiores, Andressa Perlingeiro, o drywall pode ser utilizado em paredes e lajes, basta estruturá-los com barras de aço galvanizado revestidos de placas parafusadas de gesso acartonado.

De acordo com a especialista, existem três tipos de chapas do drywall que se diferenciam pela cor do papel – cartão e utilidade.

• Verde (RU): com silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, permite a aplicação em áreas úmidas (banheiro, cozinha e lavanderia).

• Rosa (RF): resiste mais ao fogo por causa da presença de fibra de vidro na fórmula. Por isso, vai bem ao redor de lareiras e na bancada do cooktop.

• Branco (ST): é a variedade mais básica (Standard), amplamente empregada em forros e paredes de ambientes secos.

Veja as principais vantagens de uma parede em drywall:

• Rapidez e limpeza na montagem – Uma parede, um forro ou um revestimento é executado com muita rapidez e gera muito pouco entulho. Por exemplo, a montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas 24 a 48 horas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final.

• Leveza - O metro quadrado de uma parede de alvenaria pesa até 200 kg, enquanto o drywall tem apenas 22 kg. Essa diferença é importante caso você faça futuras reformas.

• Manutenção e reparos – Se um cano estourar dentro da parede, não precisa se preocupar com vazamentos ou quebra-quebra. Basta desparafusar a placa de gesso, fazer o conserto e, por fim, reinstalá-la.

• Resistência ao fogo - Esse sistema pode resistir até 30 minutos de contato direto com o fogo.

• Isolamento acústico - Isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no que se refere à transmissão de ruídos.

• Versatilidade – Você pode utilizar papéis de parede, pinturas, texturas, ou outros tipos de colagens na sua superfície, inclusive revestimentos com azulejos ou cerâmicas.

Andressa Perlingeiro

Andressa Perlingeiro

Apaixonada pela profissão e com vasta experiência em design de interiores, Andressa atua em projetos residenciais e comerciais, sempre atrelando sofisticação e conforto aos ambientes personalizados. Com o principal desafio de transformar sonhos em realidade, em 2014 criou a AB Designers em parceira com Bianca Borges.

Site Desenvolvido por Sigu Marketing Digital